Novidades

Comprometimento com o Meio Ambiente

Comprometimento com o Meio Ambiente

Este ano, o Brasil, dono de uma das economias que crescem mais rápido no mundo, é a sede das celebrações globais do Dia Mundial do Meio Ambiente, (WED, na sigla em inglês), comemorado anualmente o dia 5 de junho.

O tema do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) deste ano é “Economia Verde: Ela te Inclui?”. O questionamento convida o mundo a avaliar onde a Economia Verde está no dia-a-dia de cada um e estimar se o desenvolvimento, pelo caminho da Economia Verde, abrange os resultados sociais, econômicos e ambientais necessários em um mundo de 7 bilhões de pessoas, que deve chegar a 9 bilhões de pessoas em 2050.

O Brasil foi sede do WED em 1992, durante a Cúpula da Terra, quando chefes de Estado, líderes mundiais, oficiais de governo e organizações internacionais se encontraram para reorientar, recalibrar e traçar um caminho rumo ao desenvolvimento sustentável.
 

  • Ao celebrar o WED no Brasil em 2012, estamos voltando às raízes do desenvolvimento sustentável contemporâneo para criar um novo caminho que reflita as realidades, mas também as oportunidades do novo século.”
    - declarou Achim Steiner, Subsecretário Geral da ONU e Diretor Executivo do PNUMA

 

  • Três semanas após o WED, o Brasil recebrá a Rio+20, onde líderes mundiais e nações se reencontrarão para desenhar um futuro que faça do desenvolvimento sustentável uma prática bem-sucedida – um futuro que pode fazer crescer economias e gerar trabalhos decentes sem pressionar os limites do planeta.”
    - adicionou Achim Steiner, Subsecretário Geral da ONU e Diretor Executivo do PNUMA

 

As celebrações do WED no Brasil, na semana do dia 5 de junho, é parte de milhares de eventos que acontecem no mundo todo. O WED 2012 vai enfatizar o modo como ações individuais podem ter um impacto exponencial, com uma variedade de atividades que vão desde uma maratona até mutirões de limpeza, competições entre blogueiros, exibições, seminários, campanhas nacionais e internacionais e muito mais.

A Vivacor Gráfica possui o Programa Vivacor Ambiental que congrega as ações e projetos de responsabilidade ambiental da gráfica, visando diminuir o impacto da produção no meio ambiente. A Vivacor utiliza bio-tinta em suas impressões, além de possuir o selo de Certificação FSC, que atesta que todas as matérias primas florestais utilizadas resultam de uma cadeia produtiva também certificada, valorizando o manejo florestal.

Os resíduos sólidos e líquidos gerados no processo de impressão são separados e mantidos em local seguro até a sua retirada por empresa especializada, certificada e homologada para fazer esta coleta. Reduzir, reutilizar e reciclar faz parte do cotidiano da Vivacor, que apóia e pratica a reeducação e conscientização de colaboradores e clientes para assegurar o comprometimento de todos na obtenção de resultados ainda mais positivos.

Saiba Mais



Deixe uma resposta

© Copyright 2014 | Vivacor Gráfica – Todos os Direitos Reservados.

Topo