Novidades

Giffoni Film Festival é Sucesso

Giffoni Film Festival é Sucesso

Um evento dedicado à juventude transformou o auditório do Memorial da América Latina em uma grande festa na noite de sexta-feira, dia 1 de fevereiro. E a Vivacor estava lá!

O encerramento da primeira edição brasileira do Giffoni Film Festival foi comandado pela atriz Suzana Pires e teve show de hip hop, prêmios para os adolescentes mais participativos divididos em cinco categorias: Amigo da Galera, Espírito Giffoni, Mídias Sociais, Novo Brasileiro e Falso Gringo, além da revelação dos filmes vencedores: o holandês Garotos Espertos Não Choram, de Dennis Bots – eleito pelo júri entre 12 e 14 anos –, e o norueguês Inferno na Ilha, de Marius Holst – premiado pelo júri de 15 e 17 anos.
 

Internas_Materias_023
 

O diretor do festival, Marco Scabia, e o criador do Giffoni, Claudio Gubitosi, subiram ao palco para fazer um balanço da edição brasileira do que eles chamaram de “Experiência Giffoni”. Sem esconder a alegria, Gubitose fez questão de citar frase do cineasta François Truffaut, um dos grandes incentivadores do evento: “Nada que a gente faz para um jovem é demais”. Scabia, diante do sucesso incontestável da empreitada – que lhe custou dois anos e meio de trabalho – anunciou o triplo de participantes para a próxima edição.

Criado em 1971 na Itália, o Giffoni Film Festival é um evento de cinema voltado exclusivamente à formação de novas plateias. Realizados em outros países como Estados Unidos, Austrália e Polônia, ganhou sua primeira edição brasileira este ano. Durante os cinco dias de festival, jovens estudantes da rede pública e privada de ensino do Estado de São Paulo tiveram a oportunidade de assistir a filmes de diferentes nacionalidades, participar de debates e oficinas com os realizadores dessas obras e fazer intercâmbio cultural com 30 adolescentes estrangeiros de diversas partes domundo.
 

Internas_Materias_024
 

O evento recebeu apoio cultural da Vivacor Gráfica, que presenteou os participantes do evento com o Taumatrópio, um brinquedo lançado em 1826 por um físico londrino que produz uma ilusão de ótica quando rodado rapidamente. Com o Taumatrópio a Vivacor fez uma alusão aos irmãos Lumière, os pais do cinema, pioneiros na exibição de imagens em movimento.
 

  • Ficamos muito contentes em fazer parte desse projeto, pois, incentiva os jovens que são o amanhã!”
    - finaliza o diretor administrativo Tiago Otávio, Vivacor Gráfica

 



Deixe uma resposta

© Copyright 2014 | Vivacor Gráfica – Todos os Direitos Reservados.

Topo