Novidades

Nanoimpressão: Futuro do Setor Gráfico?

Nanoimpressão: Futuro do Setor Gráfico?

A participação da Vivacor Gráfica na Drupa 2012 rendeu várias discussões acerca do futuro do setor gráfico no país e no mundo.

Foram apresentadas muitas novidades na área de impressão digital, mas uma nova tecnologia já demonstrou ser superior a tudo o que vimos até hoje, a Nanoimpressão.

Durante a feira, o empresário israelense Benny Landa revelou sua nova técnica chamada Nanografia, resultado de dez anos de estudos e pesquisas. O novo método de impressão utiliza minúsculas partículas de pigmento, à base de água, que têm apenas dezenas de nanômetros de tamanho e podem ser impressas em praticamente qualquer material (para se ter uma ideia um fio de cabelo humano tem aproximadamente 100.000 nanômetros de largura).


 

Ao tornar as coisas menores – neste caso, a tinta – as propriedades do objeto são alteradas. O que realmente caracteriza a Nanografia é a capacidade de imprimir a velocidades bastante altas. Na impressão comum, perde-se muito tempo e energia para secar a tinta, enquanto que na Nanografia, a tinta seca antes mesmo de ser colocada sobre o substrato. Cada prensa Nanográfica pode imprimir até oito cores e operar à 600 dpi ou 1.200 dpi de resolução, a uma velocidade de até 11 mil folhas por hora.

Com a entrada destes novos equipamentos no mercado, todos os empresários gráficos terão que analisar muito bem o mercado nacional a fim de escolher a melhor opção em relação ao seu maquinário.
 

  • Fiquei impressionado com a demonstração que assisti da nanoimpressão na Drupa. Trouxe exemplos comparativos de materiais impressos com esta tecnologia e sem dúvida estamos diante de algo de extrema qualidade.”
    - finaliza o diretor Osvaldo Gomes, Vivacor Gráfica

 



Deixe uma resposta

© Copyright 2014 | Vivacor Gráfica – Todos os Direitos Reservados.

Topo