Novidades

A Participacão da Vivacor na Drupa 2012

A Participacão da Vivacor na Drupa 2012

Ela acabou no dia 16 de maio, em Dusseldorf, na Alemanha, mas os lançamentos e as discussões sobre o mercado gráfico apresentados na Drupa 2012 continuam a ser debatidos até hoje.

Este ano a Drupa recebeu 300 mil visitantes, 25 mil a menos do que a edição de 2008. Mas, segundo os organizadores do evento, a queda no número de visitantes não foi uma surpresa.
 

  • Essa diminuição não foi uma surpresa para nós e para o setor como um todo. Só na Alemanha a indústria gráfica perdeu mais de 3.900 operações e mais de 61 mil empregados entre 2000 e 2011. Nos EUA, no mesmo período, mais de 7.700 operações foram fechadas. Não há mais visitação de grandes delegações ou grupos corporativos. Hoje, temos uma presença maior dos principais executivos e profissionais com poder de decisão de investimentos.”
    - explica Werner Matthias Dornscheidt, presidente & CEO da Messe Düsseldorf

 
 

E a Vivacor Gráfica estava lá! Os diretores Osvaldo Gomes e Fátima Ribeiro marcaram presença na Drupa. Pesquisaram novas máquinas e tecnologias, fizeram contato com pessoas ligadas ao setor e de tudo o que viram destacaram: a nanotecnologia e a impressora offset que usa a tecnologia de led UV.
 

  • Muita gente está apostando na nanoimpressão, pude ver impressos com esta tecnologia e fiquei impressionado com a definição do material. Já a vantagem da máquina que usa led está no fato dela não usar pó para a secagem, fantástico!”
    - comenta Osvaldo Gomes, diretor da Vivacor Gráfica

 

Muito se falou sobre as conquistas da impressão digital, as mídias alternativas e o efervescente mercado de embalagens. A automação dos processos e a produção voltada à sustentabilidade foram pautas debatidas e exemplificadas.
 

  • O que os 1850 expositores mostraram reforçará o potencial de desenvolvimento da indústria gráfica por muito tempo. Negócios foram consolidados e diversas tendências foram estabelecidas para o futuro do setor.”
    - disse durante encerramento do evento Bernhard Schreier, presidente da Drupa 2012 e líder da Heidelberg Druckmaschinen AG

 

Para Fátima Ribeiro a Drupa impulsiona o setor nesse momento difícil de crise financeira e grande avanço dos meios online.
 

  • Conversamos bastante e trocamos informações com as pessoas durante as reuniões na feira, conseguimos traçar um panorama do mercado e verificamos que o momento é de cautela em função da digitalizacão da informação. É por isso que sempre é positivo participar da Drupa.”
    - finaliza Fátima Ribeiro, diretora da Vivacor Gráfica

 



Deixe uma resposta

© Copyright 2014 | Vivacor Gráfica – Todos os Direitos Reservados.

Topo